7 de agosto de 2013

Recursos da prova discursiva do concurso para juiz do TJPE são julgados

Os recursos referentes à prova discursiva do concurso para o cargo de juiz substituto do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) foram julgados, nesta terça-feira (6), pela comissão responsável pelo certame. A Fundação Carlos Chagas tem até o dia 9 de agosto para enviar ao TJPE o resultado final da prova. A lista será publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) do dia 12 de agosto.

A sessão pública aconteceu no auditório da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape), localizada na Rua do Imperador, Bairro de Santo Antônio. Dos 507 recursos, foram julgados 372, pois 135 perderam o objeto com a anulação, pela comissão, da questão de nº 1 em sessão extraordinária no dia 2 de agosto. Os pontos foram redistribuídos para os candidatos.

Dos recursos analisados, 34 foram providos ou providos parcialmente. Os demais tiveram o provimento negado. A prova discursiva, referente à 2ª fase do certame, foi aplicada no dia 31 de maio deste ano. O edital do concurso disponibiliza 55 vagas para o cargo de juiz substituto, cujo subsídio é de R$ 18.460,83.

A comissão do concurso, presidida pelo desembargador Jorge Américo de Lira, é integrada, ainda, pelos desembargadores Marco Maggi e Eduardo Sertório e pela advogada Maria Rita de Holanda.

Rebeka Maciel

Fonte: TJPE